transbrand

diagnóstico de identidade
verbal e visual

mudar o nome ou o logotipo de uma marca que já existe é um tabu para muitas empresas, independente do tempo de vida do negócio e do segmento de atuação. algumas situações corporativas demandam esse tipo de mudança, mas esse é um trabalho muito sensível e delicado, que deve ser desenvolvido a partir do entendimento do momento vivido pela marca, etapa que faz parte de um diagnóstico rigoroso e detalhado dos pontos positivos e negativos da identidade visual e/ou verbal atual, impactos da mudança, características e significados que essa identidade carrega, e a capacidade de reconhecimento por parte do consumidor.

a nossa avaliação busca entender todas essas informações para somente então definir se é necessário realizar a mudança. as respostas dessa análise também direcionam o que mudar, quando mudar e como comunicar todas essas modificações de modo que tenha significado e percepção de valor pelo seu cliente.

o redesign de marca e a mudança do naming requerem estratégia e são muito mais do que um simples símbolo ou um nome qualquer, pois são a materialização de tudo o que a marca representa.