com uma trajetória consolidada de mais de 30 anos, a EDATA destaca sua posição no mercado como especialista em soluções tecnológicas para indústrias de proteínas nos segmentos de aves, suínos, ovos e pescados.
estratégia de marca
desenvolvemos uma estratégia de marca que conecta e alinha todos os pontos de contato com o público:
missão; visão; valores; personalidade; promessa; públicos; personas e drivers.
assim, reforçamos sua capacidade única de adaptar soluções específicas às necessidades de cada indústria.
posicionamento
sua atuação tanto no Brasil quanto no cenário mundial, há mais de 30 anos, e ao aprimorar os processos de produção de alimentos, armazenamento e expedição dos produtos, nos permitiu posicionar a marca em um patamar superior:
experiência internacional em oferecer soluções tecnológicas para impulsionar médias e grandes indústrias de proteínas.
identidade verbal
com linguagem objetiva tom de voz especialista, a identidade verbal traduz sua relevância no setor, transmitindo seriedade e credibilidade, especialmente na comunicação externa.
palavras-chave como impulsionar, aprimorar e comprometimento são utilizadas estrategicamente, contribuindo para um discurso proprietário no setor.
internamente, um estilo mais informal, mantendo o ambiente humanizado.
identidade visual
a nova identidade visual incorpora os valores centrais da marca: sólida, contemporânea e tecnológica.
os elementos utilizados ampliam a consistência da comunicação, contribuindo para sua atuação global.
logotipo
o símbolo transmite confiança, tecnologia e evolução. a tipografia usada no logotipo garante legibilidade e impacto visual em qualquer aplicação, fortalecendo o reconhecimento nos pontos de contato.
ícones
os ícones foram desenvolvidos com base nas formas do símbolo, utilizando traços consistentes, cantos arredondados e acabamentos precisos. esses elementos gráficos tornam a comunicação visual mais assertiva, ajudando a destacar as funcionalidades das soluções oferecidas para as várias áreas de atuação.
elementos gráficos
um padrão gráfico, inspirado do símbolo, reforça a identidade visual. linhas dinâmicas, com ângulos definidos, fortalecem a sensação de movimento e inovação tecnológica.
paleta de cores
o vermelho transmite dinamismo e força, o preto agrega seriedade, enquanto o branco oferece clareza e equilíbrio visual. a paleta complementar, com tons bordô, verde-escuro, verde-claro e cinza, cria uma harmonia à marca.
tipografia
optamos pela família Neulis Sans por sua objetividade e clareza. com diversos pesos e flexibilidade, atende às diversas necessidades da marca, desde títulos até textos técnicos.
resultados
após este rebranding, a EDATA vem ampliando sua influência no setor, com um crescimento contínuo atendendo novas indústrias em mais países.