

Gramado Pasta & Grill
em 1999, o Gramado Pasta & Grill nasceu com o propósito de oferecer refeições rápidas e saborosas, especialmente pensadas para acompanhar o ritmo acelerado da vida cotidiana. com massas e carnes preparadas ao vivo, garantindo transparência no processo e autenticidade no sabor de cada prato.
com uma nova fase de franquear o negócio em vista, o redesign de toda a identidade visual trouxe solidez e consistência para o modelo de franquias, reforçando o argumento de venda e garantindo mais negócios fechados.
sua identidade visual reflete integralmente os atributos da marca, posicionando o Gramado Pasta & Grill acima da concorrência ao valorizar a tradição, a excelência gastronômica e o cuidado em preparar refeições que proporcionam momentos memoráveis, seja em uma pausa rápida durante o dia ou em um agradável almoço em família.




identidade visual
a identidade visual do Gramado Pasta & Grill carrega a tradição da culinária italiana, com toda a sua simplicidade e sabor, aliada ao charme acolhedor da cidade de Gramado. seus característicos arcos de entrada, que simbolizam acolhimento aos visitantes, serviram de inspiração para reforçar o posicionamento gastronômico e acolhedor, facilitando sua identificação visual e valorizando seus produtos.






logotipo
evoluímos o desenho tipográfico do logotipo para garantir mais legibilidade, sem renunciar à tradição da marca. seus detalhes gráficos remetem à solidez da cultura italiana e à arquitetura icônica da cidade de Gramado, perceptíveis especialmente no formato da letra “m” e nos elementos acima da tipografia que destacam o ano de fundação e a bandeira da Itália. dessa forma, unimos simbolicamente duas culturas para traduzir com fidelidade o sentimento de acolhimento, tradição e autenticidade que definem a identidade da marca.
paleta de cores
a tradição das cores da bandeira italiana foi mantida, sendo ajustada para tons mais sóbrios que transmitem comprometimento e seriedade no atendimento aos clientes. as cores principais verde, nude e vermelho da marca foram preservadas para reforçar sua identidade visual, garantindo ainda mais reconhecimento após o processo de redesign. adicionamos a cor carvão, utilizada exclusivamente em textos corridos nas peças de comunicação, proporcionando maior contraste e melhor legibilidade aos materiais gráficos do Gramado Pasta & Grill.










tipografia
o Gramado Pasta & Grill utiliza a tipografia Lora em títulos e destaques, reforçando a tradição e o aspecto artesanal da marca. para textos corridos, foi escolhida a fonte Archivo, que oferece excelente legibilidade para todos os públicos. a combinação estratégica dessas famílias tipográficas assegura uma clara hierarquia das informações, além de garantir coesão visual e consistência em todas as peças de comunicação.
elementos gráficos
os elementos gráficos da identidade da marca incluem grafismos inspirados nas tradicionais toalhas quadriculadas das cantinas, além dos elementos que remetem aos conhecidos portais de entrada da cidade de Gramado. esses recursos gráficos tornam a comunicação mais ilustrativa, acolhedora e envolvente, facilitando o reconhecimento imediato da marca. além disso, podem ser personalizados com diferentes cores da paleta, adaptando-se a diversas peças de comunicação e embalagens, ampliando a presença e o impacto visual do Gramado em múltiplos pontos de contato.