transbrand

Bella Capri

a Bella Capri, rede de pizzarias com mais de 55 franquias e 26 anos de atuação, é reconhecida por sua tradição e experiência. ao combinar pizzas com estilo artesanal e a organização de produção, entrega uma pizza em até 15 minutos no balcão, seja nos restaurantes Tradizione, que proporcionam a experiência completa de pastas e pizzas à la carte, ou nas lojas Agile, para retirada e delivery.

o projeto de branding envolveu estratégia, identidade verbal e visual, integrando todos os elementos para uma maior percepção de valor pelos públicos.

posicionamento

com a imersão de marca, que nos permitiu entender as necessidades e objetivos do rebranding, elaboramos o diagnóstico após:

 

• pesquisas de concorrentes nacionais e locais;

• visitas às diversas lojas da rede e estudo do padrão de consumo das personas;

• entrevistas com consumidores e franqueados;

• informações do setor de varejo de alimentação e franchising.

 

definimos toda a plataforma da estratégia de marca a partir do seguinte posicionamento: “Sabor feito à mão, com agilidade e tradição” — pois a Bella Capri promete uma “Esperienza Artigianale Agile” e consegue atender, diariamente, casais, amigos e famílias para comemorações e eventos.

design de marca

para fortalecer sua presença de marca e alinhar a comunicação ao posicionamento estratégico, a nova identidade traduz atributos essenciais como: experiência, confiabilidade, agilidade, acolhimento, elegância e proximidade.

logotipo

os contornos antigos foram substituídos por formas mais limpas, tipografia refinada e traços uniformes. o ícone sólido permite maior legibilidade em escalas reduzidas e otimização nas aplicações físicas e digitais, em qualquer tamanho.

paleta de cores

as cores principais foram reorganizadas, mantendo o estilo italiano clássico já conhecido na marca:

• verde bottiglia

• branco impasto soffice

• vermelho rosso pomodoro

a definição das cores de suporte complementa os elementos da marca.

as cores bronze toscano, nero vulcano e azzurro capri ampliam as possibilidades de criação em comunicações com franqueados, investidores, promoções, sinalização e decoração.

tipografia

a tipografia é composta pelas fontes Restora Neue, Viroqua e Brisbane, proporcionando mais funcionalidade, padronização e possibilidades de aplicação, por apresentarem diversas variações e estilos.

selos de suporte

a presença dos selos reforça a inspiração. suas aplicações são direcionadas às peças de comunicação, fotografias e layouts da Bella Capri.

grafismos e elementos gráficos

 

os elementos tornam a identidade visual única. suas formas geométricas derivam a partir da tipografia e fortalecem o reconhecimento dos modelos tradicional e ágil.

 

para representar agilidade, modernidade, listras que refletem a inovação da marca.

 

enquanto que experiência, tradição e sabor são representados visualmente por formas associadas à cultura italiana.