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Buriti

a Buriti não quer só vender estofados, ela nasceu para oferecer conforto e sofisticação para quem valoriza peças atemporais e de qualidade. uma empresa que traz o melhor do design e do conforto para o mercado.  

estratégia de marca

 

a marca passou por um processo estratégico para definir sua identidade e garantir que cada ponto de contato com o público estivesse alinhado com seu posicionamento.

 

a estratégia de marca foi o pilar central desse desenvolvimento, reunindo elementos-chave que garantiram coerência, diferenciação e relevância no mercado.

 

trabalhamos toda a plataforma de marca:

  

• missão / propósito  

• visão  

• valores  

• personalidade  

• personas 

• drivers  

• promessa  

 

posicionamento

 

“estilo atemporal, conforto para viver”, reforçando as entregas, os benefícios e os atributos da marca. 

 

construímos um posicionamento sólido, alinhando todas as ações da marca, tornando sua comunicação mais assertiva.

identidade visual

para consolidar uma marca forte, memorável e alinhada ao seu posicionamento, a Buriti passou por um processo de mudança de sua identidade visual. cada elemento foi pensado para transmitir conforto, sofisticação e exclusividade, atributos essenciais que definem a marca e sua proposta de valor. 

 

logotipo

 

seu design traz uma estética refinada, que reflete a elegância e o alto padrão de qualidade dos estofados da marca.

 

cada traço foi pensado para expressar equilíbrio e qualidade, garantindo uma leitura clara em qualquer aplicação.

 

símbolo

 

foi inspirado no fruto do buriti, trazendo um vínculo com o nome da marca e sua essência. ao mesmo tempo, seu formato remete a um diamante, um símbolo de prestígio e exclusividade.

paleta de cores

 

foi desenvolvida para transmitir sofisticação e se conectar com os atributos e a essência da marca.

 

as cores principais  preto e tons claros – traduzem elegância, atemporalidade e refinamento, garantindo a sofisticação. 

 

também criamos uma paleta de cores de suporte, trazendo tons de vermelho e verde terrosos, que são inspirados no fruto e na árvore do buriti, trazendo a essência brasileira e se conectando com a sua tradição.   

 

tipografia

 

com traços finos e elegantes, a tipografia mluvka traz curvas suaves que remetem ao conforto e ajuda comunicar requinte, aconchego e atemporalidade. 

 

ícones

 

foram desenvolvidos para diferenciar a comunicação e tornar as informações mais acessíveis e intuitivas para o público.

 

eles são a representação visual das principais partes dos estofados: estrutura, encosto e assento.

 

ajudam também a facilitar a navegação no catálogo e outros materiais, ajudando consumidores e lojistas a compreenderem as especificações de cada modelo. 

confira o antes e depois da marca.