

BLISSUCRÉ
a BLISSUCRÉ nasce com o propósito de ser uma biscoiteria gourmet que deve estar presente em momentos e encontros agradáveis, transmitindo sofisticação e delicadeza através de seus biscoitos, petit fours, doces e outras delícias.
a personalidade da marca é definida por atributos que refletem um posicionamento premium, valorizando gestos, trocas afetuosas e a criação de boas memórias.




naming
o nome BLISSUCRÉ foi criado a partir da combinação de duas palavras de origens distintas, formando uma expressão única, suave e elegante.
Bliss, palavra inglesa cujo significado é abençoado, feliz, unida a Sucré, que em francês significa açúcar. uma combinação que transmite uma agradável sensação.
identidade visual
a identidade visual, inspirada em docerias francesas e tradicionais, reforça o posicionamento refinado, facilita a identificação e valoriza os produtos.






logotipo
o logotipo foi desenhado para transmitir leveza e elegância, com linhas suaves e formas delicadas, que remetem aos biscoitos artesanais. as diferentes aplicações proporcionam flexibilidade e consistência em todas as peças de comunicação, principalmente nos rótulos e embalagens, destacando os produtos BLISSUCRÉ nos pontos de venda.
paleta de cores
a paleta de cores remete ao universo dos doces e seus sabores.
as cores principais são Goiabada e Amanteigada, simbolizando o calor e acolhimento. e, como cores de apoio, foram definidas Verde Pistache, Laranja e Marrom “Ao Leite”. essas cores foram escolhidas para enriquecer a comunicação da BLISSUCRÉ.






tipografia
a BLISSUCRÉ utiliza como fonte principal a Haboro, reforçando a sofisticação e a elegância. para textos corridos e materiais de apoio, a fonte escolhida é a Just Sans, ao oferecer modernidade e excelente legibilidade. o uso combinado dessas famílias tipográficas garante hierarquia, clareza e coesão visual.
elementos gráficos
os elementos de identidade da BLISSUCRÉ incluem selos de suporte e grafismos inspirados nos formatos de biscoitos.
esses itens tornam a comunicação mais ilustrativa e envolvente, facilitando o reconhecimento da marca. inclusive, podem ser personalizados com diferentes cores da paleta, se adaptando a diversas peças de comunicação e embalagens, ampliando suas expressões em mais pontos de contato.