a Buriti não quer só vender estofados, elanasceupara oferecer conforto e sofisticação para quem valoriza peças atemporais e de qualidade. uma empresa que traz o melhor do design e do conforto para o mercado.
estratégia de marca
a marca passou por um processo estratégico para definir sua identidade e garantir que cada ponto de contato com o público estivesse alinhado com seu posicionamento.
a estratégia de marca foi o pilar central desse desenvolvimento, reunindo elementos-chave que garantiram coerência, diferenciação e relevância no mercado.
trabalhamos toda a plataforma de marca:
• missão / propósito
• visão
• valores
• personalidade
• personas
• drivers
• promessa
posicionamento
“estilo atemporal, conforto para viver”, reforçando as entregas, os benefícios e os atributos da marca.
construímos um posicionamento sólido, alinhando todas as ações da marca, tornando sua comunicação mais assertiva.
identidade visual
para consolidar uma marca forte, memorável e alinhada ao seu posicionamento, a Buriti passou por um processo de mudança de sua identidade visual. cada elemento foi pensado para transmitir conforto, sofisticação e exclusividade, atributos essenciais que definem a marca e sua proposta de valor.
logotipo
seu design traz uma estética refinada, que reflete a elegância e o alto padrão de qualidade dos estofados da marca.
cada traço foi pensado para expressar equilíbrio e qualidade, garantindo uma leitura clara em qualquer aplicação.
símbolo
foi inspirado no fruto do buriti, trazendo um vínculo com o nome da marca e sua essência. ao mesmo tempo, seu formato remete a um diamante, um símbolo de prestígio e exclusividade.
paleta de cores
foi desenvolvida para transmitir sofisticação e se conectar com os atributos e a essência da marca.
as cores principais – preto e tons claros – traduzem elegância, atemporalidade e refinamento, garantindo a sofisticação.
também criamos uma paleta de cores de suporte, trazendo tons de vermelho e verde terrosos, que são inspirados no fruto e na árvore do buriti, trazendo a essência brasileira e se conectando com a sua tradição.
tipografia
com traços finos e elegantes, a tipografia mluvka traz curvas suaves que remetem ao conforto e ajuda comunicar requinte, aconchego e atemporalidade.
ícones
foram desenvolvidos para diferenciar a comunicação e tornar as informações mais acessíveis e intuitivas para o público.
eles são a representação visual das principais partes dos estofados: estrutura, encosto e assento.
ajudam também a facilitar a navegação no catálogo e outros materiais, ajudando consumidores e lojistas a compreenderem as especificações de cada modelo.