transbrand

O REI DO PÃO DE QUEIJO - Sabor de Minas

em 1990 nasceu um sonho, foi quando Humberto e sua família deixaram o estado de Minas Gerais para tentar a vida em São José do Rio Preto. 

 

utilizando ingredientes selecionados e trazendo o legítimo sabor do pão de queijo mineiro, O Rei do Pão de Queijo conquistou sua preferência no paladar dos visitantes e apresenta uma enorme variedade de produtos entre pães, bolos, tortas, salgados e muito mais.

identidade de marca

– redesign marca

– identidade visual

– embalagens

O Rei do Pão de Queijo faz parte da história dos rio pretenses ao passar dos anos, como um símbolo de tradição e qualidade. nosso desafio foi participar da história desta marca tão querida, atualizando sua identidade visual, mas mantendo a essência e evoluindo.

 

era preciso representar a tradição com uma marca mais moderna, atual e que permitisse aplicações técnicas em telas, etiquetas, embalagens, veículos, peças de comunicação & marketing, etc.

 

a nova identidade visual foi construída com base nos conceitos:

evolução

afeto

qualidade

credibilidade

 
características que fazem parte da reputação da marca, afirmadas a cada experiência proporcionada nas três lojas em São José do Rio Preto.
 

ícone 

a coroa do Rei é um ícone marcante para a construção da marca.
conhecido por todo o público, este elemento precisava ser atualizado, mantendo seu estilo. 

paleta de cores

as cores vermelho, azul e dourado fazem parte da marca desde sempre, são clássicas.

nesta evolução, atualizamos os tons e introduzimos novas cores na paleta: rosa, vinho, bordô, azul claro e azul escuro.

 

com estas novas cores, a marca ganha mais possibilidades de comunicação, nos diversos momentos em que faz parte da vida das pessoas, do café da manhã ao jantar, passando pelo lanche da tarde, o almoço e, principalmente, as comemorações de aniversários e qualquer outra ocasião especial.

 

tipografia

para escrever o nome desta marca querida e todos os seus textos convidativos, duas tipografias foram selecionadas: Sirenia e Relation.

assim os textos ganham forma, remetendo aos produtos: recheio, afeto, cremosidade, variedade e tradição, mas sempre atual.

 

o projeto de atualização da identidade visual contribuiu para que O REI DO PÃO DE QUEIJO continue sendo líder em seu mercado, reafirmando-se como “a padaria mais completa de Rio Preto”, sendo referência há 34 anos.