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RPE PROFESSIONAL - transformando a realidade do profissional da beleza

a RPE Professional é uma das líderes em distribuição de cosméticos profissionais para cabeleireiros no interior do Estado de São Paulo e no Triângulo Mineiro. comercializa marcas como Schwarzkopf, Redken, Senscience, entre outras. além disso, oferece cursos de especialização, proporcionando que esses profissionais se capacitem, potencializem seus negócios e alcancem o reconhecimento. o desafio desse projeto foi projetar uma estratégia de marca para o negócio se diferenciar no mercado e criar uma nova identidade visual, pois, a anterior já não gerava conexão e identificação com o público-alvo.

diagnóstico de marca

– diagnóstico de branding

– análise da concorrência

– diagnóstico de benchmark

estratégia de marca

– diferenciação de marca

– posicionamento de marca

– plataforma de marca
– mapeamento stakeholders


identidade de marca

– design marca

– identidade visual

– identidade verbal

a partir do diagnóstico de marca que fizemos com a diretoria, colaboradores, clientes, além da análise de mercado, identificamos que os cabeleireiros se veem como artistas e que a rpe, por meio dos cursos de especialização e produtos de marcas renomados que oferece, proporciona o aprimoramento de suas habilidades e transformem as suas carreiras. com isso, o design da identidade visual foi inspirado no desenho e movimento criado pelos pincéis artísticos.

antes da criação da identidade visual da rpe, desenvolvemos uma estratégia de marca onde construimos um posicionamento para a empresa se diferenciar no mercado. uma das ações para tangibilizar esse novo posicionamento para os públicos da rpe foi a criação do vídeo de manifesto de marca.

desenhamos a assinatura da marca com uma tipografia manuscrita, com traços que remetem ao universo das artes plásticas, proporcionando movimento e personalidade. escolhemos cores vibrantes, que ajudaram a reforçar esses conceitos e trouxerem o charme e a irreverência do mundo da beleza. criamos um degradê com a paleta de cores para fazer referência à transformação que a marca proporciona ao público.

as formas e cores reforçam pilares essenciais para a rpe, como dinamismo, ousadia e transformação, ao mesmo tempo em que gera conexão com o público-alvo. ainda reforça o propósito da marca, que é transformar a realidade dos profissionais da beleza para que alcancem o reconhecimento profissional. a marca foi lançada  com excelente aceitação do público, atingindo o objetivo de gerar conexão e identificação.