transbrand

DA MINHA VÓ - massas afetivas

a DA MINHA VÓ é um pastifício que faz massas frescas artesanais e sem conservantes. além dos formatos tradicionais, a marca tem no menu massas e recheios mais sofisticados. porém, não tinha um posicionamento claro e diferenciado no mercado e, com isso, estava muito próxima dos seus concorrentes.

diagnóstico de marca

– diagnóstico de branding

– análise da concorrência

– diagnóstico de benchmark

 

estratégia de marca

– diferenciação de marca

– posicionamento de marca

– plataforma de marca


identidade de marca

– design marca

– identidade visual
– identidade verbal

a partir do diagnóstico de marca com stakeholders estratégicos, conseguimos compreender o negócio a fundo, o público-alvo e o mercado onde a marca está inserida.

 

entendemos que a DA MINHA VÓ acredita nas coisas verdadeiras, da forma como eram feitas pelas nossas avós. as receitas são inspiradas na forma como nossas avós cozinhavam. com ingredientes selecionados a dedo e tudo feito cuidadosamente à mão e amor, para levar para a mesa das pessoas uma experiência afetiva.

 

com isso, encontramos a essência da marca e construímos um posicionamento baseado na valorização da gastronomia artesanal e afetiva.

além de definir o posicionamento de marca, foi necessário construir também uma identidade verbal e visual, condizente com o novo momento vivido pela DA MINHA VÓ.

padronizamos os pontos de contato para construir uma comunicação clara, assertiva e consistente.

 

um das principais diretrizes de comunicação foi a captação imagens profissionais e exclusivas. buscamos o Estúdio Polvani, especializado em gastronomia, que conseguiu traduzir toda a essência que a marca estava buscando.

para direcionar a gestão da marca, desenvolvemos um brandbook contendo todas as diretrizes estratégicas e de identidade da marca.

além da assinatura preferencial da marca, desenvolvemos selos que servem como elemento de apoio para reforçar o DNA da marca e o conceito gráfico da identidade visual.

 

criamos também uma versão da assinatura da marca com uma base para facilitar a aplicação sobre fundos.

veja o antes e depois da nova marca DA MINHA VÓ.