transbrand

BIOALMA

linha de cosméticos perfeita para a pele madura

a MÃOS DA TERRA é um ateliê artístico e cultural, que reúne talentos para criar experiências e produtos inspirados na natureza. desde 2010, inspira mulheres maduras, conscientes, independentes, espiritualizadas, elegantes e cultas, conectando-as a um estilo de vida que contempla o consumo responsável e valoriza a moda atemporal roupas, acessórios e decoração.

 

com 13 anos de mercado, surgiu uma oportunidade para a marca: as clientes queriam os mesmos produtos para pele que a Paula Santos, fundadora da marca, utiliza em sua rotina diária.

 

durante um bom tempo de pesquisa e desenvolvimento, Paula criou uma linha de cosméticos naturais. assim nasce a BIOALMA, com seis produtos para as mulheres reencontrarem sua essência diariamente em suas rotinas de skincare.

 

diagnóstico de marca

– pesquisa de mercado

– análise da concorrência

– análise de benchmark

– análise de tendências e oportunidades

 

estratégia de marca

– diferenciação de marca

– posicionamento de marca

– plataforma de marca


identidade de marca

– naming

– design marca

– identidade visual
– identidade verbal
– design de embalagem

 

naming e design de embalagem

 
criar um nome e embalagens que integrasse a arquitetura de marca da MÃOS DA TERRA, mantendo a essência e despertando desejo nas consumidoras era o desafio. 
 
a inspiração para o naming vem da forma da mulher se cuidar, em todos os sentidos, pois os cosméticos foram idealizados para cuidados completos: física e mentalmente, para limpeza e relaxamento, da biologia à alma.
 
a partir desta premissa, desenvolvemos os rótulos adesivos aplicados em frascos plásticos, e as caixas em papel kraft, seguindo o padrão das outras linhas. 
 
para trazer ainda mais a essência da marca, personalizamos as caixas com os poemas escritos por Paula Santos, fundadora, que tanto agradam as clientes nos conteúdos compartilhados pela marca. outro detalhe: a aplicação dos poemas segue o formato dos grafismos da marca.

este projeto aconteceu na sequência do rebranding da MÃOS DA TERRA que também foi desenvolvido por nós. com isso, já tínhamos muitos insumos para criação desta nova linha da marca.

 
o resultado foi um nome inspirador e embalagens atraentes, conectadas com a identidade e essência da marca MÃOS DA TERRA. logo no lançamento os produtos tiverem grande adesão da base de clientes, além de atrair novos públicos para a marca.

pictogramas

 

foi necessário desenvolver também pictogramas para darem suporte à toda comunicação e embalagem da linhas de produtos.

 

os ícones foram construídos seguindo o mesmo estilo visual da tipografia presente na nova identidade visual da MÃOS DA TERRA, que também lembra as formas orgânicas das pedras e rochas presentes nas semi-joias e outros produtos da marca, mantendo as características e elegância da marca.

 

 

com todas estas possibilidades, a marca consegue comunicar com mais efetividade.