transbrand

Health Square - Conexões que transformam negócios e mudam vidas

inovar é um desafio até para as grandes companhias, que não podem perder foco para investir em startups, mesmo com potencial de ser um grande negócio.

 

a Shift, uma das principais empresas de tecnologia para centros de medicina diagnóstica e preventiva do Brasil, precisava de uma marca para desenvolver seu hub de inovação aberta.

 

atendendo centenas de clientes com tecnologia da informação para medicina diagnóstica, processa exames de mais de 40 milhões de atendimentos por ano, também está presente na Argentina, Paraguai, Bolívia e Uruguai, oferecendo soluções para os principais laboratórios dos países sul-americanos.

 

este é o cenário perfeito para qualquer startup atuante na área de health tech: ser acelerada e incorporada a um grande player do setor, para poder plugar sua solução em clientes reais.

 

por isso a Shift enxergou a oportunidade e necessidade de ter seu próprio hub de inovação.

diagnóstico de marca

– pesquisa de mercado

– análise da concorrência

– análise de benchmark

– análise de tendências e oportunidades


estratégia de marca

– diferenciação de marca

– posicionamento de marca

– plataforma de marca


identidade de marca

– naming

– design marca

– identidade visual

diagnóstico e estratégia

com foco total para imersão no mercado de startups e tecnologia para saúde, as pesquisas e análises elucidaram as incontáveis oportunidades e possibilidades deste mercado, com muitos desafios e mudanças a todo momento.

 

definimos os públicos com os quais a marca vai se relacionar, os benefícios que o hub oferece que atendem às necessidades dos clientes e direcionam sua escolha e posicionamento estratégico. para ter diferenciação percebida era preciso:

 

01 – posicionar este novo hub de forma exclusiva, pois existem diversas opções no mercado que atraem as startups.

 

02 – deixar claro as possibilidades comerciais e financeiras com os clientes da Shift.

o Health Square é o hub de inovação focado em conectar tecnologia a centros de medicina diagnóstica e preventiva, que proporciona oportunidades unindo investimento em projetos e vasta expertise da Shift a um portfólio com parceiros estratégicos que são referência em suas regiões.

naming

todo o universo de possibilidades e oportunidades precisava estar claro no nome deste hub. 

 

conceitos e atributos que direcionaram a criação do nome:

• expertise e experiência;

• conexão, foco e agilidade;

• paixão por transformação de negócios e vidas;

• construção de relacionamentos profundos e colaboração.

01
combinação das palavras “Health”e “Square”.

02
traz a ideia de um lugar virtual e/ou físico para conexões de negócios da área de saúde.

03
estruturado e inovador, com olhar para o futuro.

identidade visual

a identidade visual precisa gerar rápida identificação com as startups e confiança para os clientes e mercado.

 

Health Square é uma marca com comunicação para conexões estratégicas.

 

um design moderno e clean para uma marca confiável e profissional. assim chegamos à identidade visual adequada para este hub de inovação.

a identidade visual foi aplicada em diversas mídias e materiais para comunicação com os públicos. confira como a marca funciona, traduzindo toda sua personalidade e atingindo os objetivos estratégicos em cada ponto de contato.