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MÃOS DA TERRA

Reencontre-se

para nós, da transbrand, desenvolver este projeto foi participar da história de uma marca verdadeira, cheia de personalidade que, desde 2010, inspira mulheres maduras e conscientes, aproximando-as de um estilo de vida que contempla o consumo responsável e valoriza a moda atemporal.

 
todo o projeto de branding foi idealizado levando em conta os pilares estratégicos da marca, a partir do novo posicionamento:
 

“Somos um ateliê artístico e cultural, que reúne talentos para criar experiências e produtos inspirados na natureza para mulheres maduras, independentes, espiritualizadas, elegantes e cultas, com visão consciente do mundo em que vivem.”

 

Pilares da marca

•sustentabilidade

• consciência

• cultura

• estilo

diagnóstico de marca

– pesquisa de mercado

– análise da concorrência

– análise de benchmark

– análise de tendências e oportunidades

 

estratégia de marca

– diferenciação de marca

– posicionamento de marca

– plataforma de marca


identidade de marca

– redesign marca

– identidade visual
– identidade verbal

arquitetura de marca 

 
além de peças e produtos, a marca produz mensagens positivas que inspiram seguidoras com conteúdos que ressaltam sua cultura e seus valores. 

posts em redes sociais, vídeos e até o podcast Bossa Nossa, a MÃOS DA TERRA tem diversas submarcas de linhas editoriais e produtos, que foram estrategicamente organizadas e reestilizadas visualmente, em harmonia com o novo reposicionamento.

identidade verbal 

 
um importante componente da marca MÃOS DA TERRA é a identidade verbal, pois faz com que a comunicação seja mais marcante, além de traduzir verbalmente o posicionamento, os atributos e outros elementos que a marca compartilha, através de expressões artísticas, e fala com as mulheres de um jeito único e especial.

identidade visual

a natureza inspirou nossa criação
 

as cores e formas dos elementos naturais, usados na composição das semi-joias, dos acessórios e outros produtos, inspiraram a criação da identidade visual, que segue os conceitos e diretrizes da MÃOS DA TERRA:

 

•elegante

•atemporal

natureza

ateliê

portal

mãos

todas as peças são desenvolvidas e produzidas com matérias-primas naturais no Ateliê MÃOS DA TERRA.

 

este universo visual inspirou a criação de vários elementos que compõem a nova identidade visual da marca: uma composição rica, com formas, cores e nuances únicas. tudo é naturalmente elegante.

 

 

embalagens e papelaria em papel kraft, materiais sustentáveis e visual minimalista são características da MÃOS DA TERRA.

a MÃOS DA TERRA sempre teve um visual proprietário, admirado pelas consumidoras e fãs da marca. o desafio foi atualizar todos os pontos de contato, sem perder as características e ainda ressaltar a essência.

os elementos gráficos foram construídos inspirados em pedras e rochas, formas naturais e orgânicas que ajudaram a compor toda a identidade visual.

 

 

e os ícones construídos seguindo o mesmo estilo visual da tipografia.

 

para facilitar a criação dos conteúdos e demais materiais no dia a dia da equipe, desenvolvemos templates para todos os formatos de arquivos: gráficos, documentos, apresentações e vídeos.

contribuição com o propósito da marca 

com este projeto, acreditamos ter ajudado a MÃOS DA TERRA na contínua realização de seu propósito:

 

“inspirar mulheres maduras e conscientes com experiências culturais e produtos elegantes, de viés sustentável, aproximando-as de um estilo de vida  que contempla o consumo responsável e valoriza a moda atemporal.”

veja o antes e depois da nova marca da MÃOS DA TERRA.